quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pacto pela Alfabetização na Idade Certa será lançado em Luís Gomes dia 30 de abril

Toda equipe de técnicos e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Luís Gomes esta empenhada no trabalho de organização do lançamento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, para capacitar 20 professores da Rede Pública Municipal de Ensino, que lecionam nos três anos iniciais do ensino fundamental.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso assumido pelo Governo Federal com os Estados, Municípios e entidades, com o objetivo de superar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.
O PNAIC envolve a realização de diversas ações, entre elas a formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais, avaliação sistemática da aprendizagem das crianças, além da gestão educacional, mobilização e controle social.
O lançamento do PNAIC em Luís Gomes ocorrerá dia 30 de abril, às 19h, na Sala de Web-Conferência do Polo Universitário de Luís Gomes e, deverá contar com a presença das autoridades locais.



AVISO

Foi realizada na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores de Luís Gomes, o sorteio dos confrontos do tradicional TORNEIO DO TRABALHADOR (1º de maio), no Sítio Carneiros deste município.

1º jogo
13 de junho (St. Pitombeira)
X
Fluminense (St. Arara)
2º jogo
São Bernardo (Vila São Bernardo)
X
Palmeiras (St. Carneiros)
3º jogo
Força Jovem (St. Lagoa de Pedra) 
X
Poeirão (St. Coati)
4º jogo
12 de outubro (Vl. Aparecida)
X
Caiçara (Riacho de Santana)
5º jogo
Nova cidade (St. Alto dos Cadidos)
X
Escolinha Sol Nascente (Luís Gomes)
6º jogo
4 de outubro (Poço Dantas)
X
Boqueirão (Luís Gomes)

O referido evento é uma realização da PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS GOMES.

Observações:
1-     O torneio iniciará às 13 horas;
2-    A equipe que não estiver presente no momento do seu jogo estará automaticamente eliminada da competição;
3-    Cada equipe deverá trazer uma bola.


__________________________
Parcifal Pereira de Oliveira
Coordenador de Esportes 


Click na imagem e veja o album dos times que irão participar do TORNEIO 


terça-feira, 23 de abril de 2013

Kit de material escolar será distribuído a partir do dia 29


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto distribuirá a partir do dia 29 o kit de material escolar a todos os estudantes matriculados nas escolas que integram a Rede Municipal de Ensino.
O kit escolar é composto por vários itens de excelente qualidade tais como; caderno, caneta, lápis, borracha entre outros, distribuídos conforme o nível de escolaridade.
Com essa ação a Administração Municipal demonstração o seu compromisso com o construir de uma história de progresso, onde todos são coparticipantes.

segunda-feira, 22 de abril de 2013


São Bernardo vence na Copa Primo Fernandes e assume a vice- liderança do Grupo “B”

São Bernardo e Carapuça de Água Nova-RN se enfrentaram no último sábado (20.04.13), no Estádio “O Bernardão”, pela primeira fase da Copa Primo Fernandes. A vitória por 2 a 1 para o representante de Luís Gomes coloca a equipe na vice liderança do Grupo B, com 7 pontos. A partida foi assistida por um grande público de jovens e adultos que foram prestigiar o evento.
Na oportunidade, estiveram presentes algumas autoridades do nosso município, dentre estas autoridades marcava presença o Prefeito Municipal de Luís Gomes, o Dr. Francisco Tadeu Nunes, o Presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes, o Sr. Francisco Joseilson da Silva, o Secretário Municipal de Educação de Luís Gomes, o Prof. Franklin Miguel Fernandes, os vereadores, Anselmo Bento , Dr. Segundo, Sra. Maria das Graças e seu esposo o ex vereador Augustinho Bernardo e o empresário Joanismar Sobreira, dentre outras.

NOTA DE PESAR

A Coordenadoria de Esportes e Lazer de Luís Gomes-RN vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do Sr. Sebastião Alexandre da Silva, vulgo “Branquinho”, ocorrido na última sexta-feira, em nossa cidade. Reconhecendo que o Sr. Sebastião Alexandre da Silva prestou relevantes serviços na área esportiva desta cidade, bem como foi dirigente de equipe e auxiliar técnico do Clube 26 de Julho, na década de 90. O falecido residia na Av. Nossa Senhora Santana, no Conjunto Guilhermão, neste município.
Diante desse infortúnio, fica aqui o mais profundo sentimento de pesar, decorrente da perda irreparável do amigo e desportista luisgomense. Que neste momento de dor e saudade, o Espírito Santo console os amigos e a família enlutada.


PACIFAL PEREIRA DE OLIVEIRA
Coordenador de Esportes e Lazer

Professores participam de formação em Currais Novos

As professoras Maria do Socorro Bento e Luciana Sousa participaram em Currais Novos –RN do encontro anual dos programas Se Liga e Acelera Brasil, que aconteceu de 17 a 19 de abril.
Os programas “Se Liga” e “Acelera Brasil” do Instituto Ayrton Senna são oferecidos na Escola Municipal Professor Dubas e tem dado uma valorosa contribuição ao combate a correção de fluxo e alfabetização.
A oferta desses programas é fruto de parceria celebrada pelo município com o FNDE e Instituto Ayrton Senna.


Secretário participa de reunião com equipe do “Pro jovem do Campo”

No último dia 12 de abril aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto reunião do Secretário com a Coordenação do “Pro jovem do Campo” / 15ª DIRED e equipe local.
Na reunião foi feita uma avaliação do programa no município, entregue relatório de atividades e deliberado o envio de um ofício por parte da Prefeitura/Secretaria a Coordenação Estadual do Programa, cobrando agilidade na liberação das bolsas e merenda escolar, dentre outras solicitações, com vistas a um bom êxito do programa no município.

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Secretaria de Educação realiza entrega de novas carteiras no Colégio Municipal Pe. Osvaldo

Na manhã de 15 abril do ano em curso, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou a entrega de novas carteiras no Colégio Municipal Padre Osvaldo, numa total de 375.
Presente a solenidade esteve o Prefeito Dr. Francisco Tadeu Nunes, Vice-prefeita Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, os secretários: Franklin Miguel Fernandes – da Educação, Magda Nunes – da Assistência Social e Primeira Dama, Estela Nunes - das Finanças, os vereadores: José Nunes Segundo e José Firmino, Joanismar Sobreira e Abenaias Lopes Sampaio, amigos da Administração Municipal, além de diretores de escola e professores.
Na oportunidade a diretora, Professora Ana Kaliane da Costa, agradeceu o empenho do Prefeito Dr. Francisco Tadeu Nunes e do Secretário de Educação – Franklin Miguel Fernandes, afirmando que “agora o Colégio Pe. Osvaldo está mais belo, mais aconchegante para melhor educar as crianças e jovens e, tudo graças ao empenho, a dedicação da Administração Municipal”.
O Secretário de Educação – Prof. Franklin Miguel Fernandes fez uso da palavra e destacou o grande investimento feito pela Administração Municipal por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação e, disse que serão entregues mais de 1300 carteiras em todo município, beneficiando praticamente todas as escolas municipais.
O Secretário também destacou ser esta a maior aquisição de carteiras da história da educação de Luís Gomes, o que atesta o desejo de um bom trabalho por parte da Administração Municipal. E, pediu a todos, professores, alunos e servidores que zelem o novo mobiliário escolar.
Dr. Francisco Tadeu Nunes, Prefeito Municipal, falou aos presentes agradecendo a boa receptividade, a disciplina dos alunos e, destacou que mesmo diante das limitações financeiras a Administração Municipal começa a imprimir a sua própria marca e, nesse sentido, relembrou que quando assumiu a Prefeitura haviam apenas dois ônibus escolares  e, hoje há uma frota de seis ônibus escolares atendendo toda a população educacional de Luís Gomes, e temos ainda, a promessa de aquisição de mais dois veículos. O prefeito Dr. Tadeu, lembrou ainda que antes existia a falta de carteiras, hoje não existe mais, pois serão entregues nos próximos dias, mais de 1300 novas carteiras beneficiando praticamente todas as escolas municipais.
O Prefeito também destacou que cabe aos alunos acompanhar e cobrar tanto da direção como também da Secretaria o cumprimento da carga horária, conforme preconiza a LDB.




CLICK NA IMAGEM E VEJA O ALBUM


Postagens mais visitadas