sexta-feira, 18 de setembro de 2015

          Na última terça-feira dia 15 de setembro aconteceu nas dependências do Colégio Municipal Pe. Osvaldo a abertura do Programa Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, para o ano de 2015. O referido programa está acontecendo desde o ano de 2013 e tem como objetivo alfabetizar todos os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental até os oito anos de idade. No ano de 2013 a formação era voltada para os conhecimentos de leitura e escrita, em 2014 a temática envolve os conhecimentos da matemática mas também com ênfase em português, para esse ano além das áreas de conhecimento citadas o programa trás informações voltados tanto para as ciência sociais e naturais, ao término do referido programa o professor que atua no ciclo de alfabetização estará mais preparado para trabalhar com os alunos do nível de alfabetização.
           Esteve presente na abertura do programa a prefeita Mariana Fernandes, a secretaria de educação cultura e desporto a Profª Ana Gracilda de Araújo Oliveira, do coordenador municipal do programa o Profº Alexlanio Maia como também da orientadora de estudo a Profª  Maria Missilene de Souza, além dos diretores das escolas municipais, supervisores e os professores envolvidos com o PNAIC.
           Na abertura, a secretaria de educação a professora Ana Gracilda enfocou sobre a importância do programa como sendo um importante mecanismo para a melhoria na qualidade do ensino das crianças que estão em processo de alfabetização e que desde a  implantação do PNAIC em 2013 percebe resultados positivos no tocante a aprendizagem dos alunos.
            Mariana Fernandes reafirmou em sua fala o compromisso da sua gestão para a educação municipal “é prioridade a educação em nosso município, farei o possível para que os alunos continuem e voltem a querer estudar na rede municipal de ensino”, também destacou a importância da formação continuada para os professores como sendo uma atividade constante que trará sempre bons frutos não só ao tocante a vida profissional mas  também no âmbito pessoal.

        Aqui em nosso município o programa está capacitando uma média de 20 profissionais da educação envolvendo professores e supervisores, e atinge um universo de aproximadamente 200 anos tanto da zona urbana como rural.












Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas