quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Educação analisa resultado do relatório do Selo UNICEF


A Câmara Municipal de Vereadores de nosso município foi palco hoje, 28 de janeiro, de uma grande reunião promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que reuniu os mais diversos segmentos da sociedade luisgomense e da Administração Municipal como Prefeito, Secretários, Diretores de Escolas, Articuladora do Selo – Ana Jarvis, dentre outros, para juntos analisarmos os indicadores do Selo UNICEF.
Abrindo a reunião o Presidente do CMDCA e Secretário Municipal de Educação – Prof. Franklin Miguel Fernandes, agradeceu a presença de todos e externou a alegria do CMDCA em nosso município ter conquistado o Selo UNICEF, conclamando todos a continuar ajudando a Administração no fazer valer os direitos das crianças e adolescentes.
A Articuladora do Selo – Ana Jarvis apresentou os números e, cada um dos responsáveis diretos de cada segmento fez uso da palavra. O senhor Francisco Evaldo da Silva comentou os indicadores da saúde, mostrando o porquê que havia pontuado ou não e, destacou em sua fala que a Administração estava garantindo as gestantes carentes além do kit para o recém-nascido uma feira durante os quatro primeiro meses de vida da criança, objetivando com isso fazer com que as mães amamentem os seus filhos; Logo em seguida o presidente do CMDCA/ Secretário de Educação comentou os números da educação, pontuando as ações desenvolvidas pela Administração e enfatizou a necessidade de escola e família caminharem juntas; A Senhora Zildamir Crisóstomo comentou o item Convivência com o Semi-Árido expondo seu contentamento em ter vivenciado e colhido frutos desse belo projeto dentro das escolas, onde houve o envolvimento de toda a comunidade escolar; Ivonalda Bezerra relatou o item Políticas Públicas e Orçamento e, destacou a ação dos adolescentes do Grupo Revolução Jovem que numa demonstração de cidadania levaram o tema para ser discutido com a sociedade e com a escola; Eliane Torres falou do item Cultura comentando da dificuldade encontrada em determinadas comunidades no que diz respeito a aceitação da sua identidade de descendente afro.
Presente na reunião o Presidente do Conselho Tutelar, Raimundo Fernandes, esse disse que o Conselho Tutelar estava dando continuidade aos trabalhos em prol da criança e do adolescente, destacando a parceria com as escolas e que necessitava de uma ajuda maior da família.
O Prefeito, Carlos José Fernandes, após ouvir atentamente a apresentação do relatório e os comentários de cada um dos responsáveis, manifestou estar satisfeito com o trabalho de toda a equipe e, enfatizou a necessidade de cada um colaborar ainda mais, fazendo não apenas aquilo que é de sua responsabilidade direta, mas colaborando de forma intersetorial. Na ocasião anunciou que o Conselho Tutelar passará a dispor de uma linha telefônica.
Encerrando os trabalhos o presidente do CMDCA e a Articuladora do Selo agradeceram a todos e, destacaram a presença do Prefeito como prova de seu comprometimento na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas