quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Município recebe Escola de Inclusão Digital e Cidadania






































À tarde dessa última terça-feira foi marcada por uma importante reunião na Escola Municipal Professor Dubas para apresentação da logística da Escola de Inclusão Digital e Cidadania, articulação para a formação do Conselho Gestor e seleção dos futuros instrutores da escola, ação que ocorreu paralela à reunião.
A presente reunião contou com a presença do Prefeito da Cidade – Carlos José Fernandes, Técnicos da Emater – Denilton Silveira de Oliveira e Conceição, Secretários de Educação e Agricultura – Prof. Franklin Miguel Fernandes e Cel. Glicério Eduvirgens, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Agostinho Bernardo de Araújo e Maria Gerusia, Pastor Everton Luís, Professores Feliciano Neto, Francisca Alcindo de Melo, Ana Gracilda e Raimunda Maria Almeida, Extencionista Rural da Emater Local – Kergenilson de Paiva.
Iniciando os trabalhos o Técnico Denilton Silveira de Oliveira explicou aos presentes que a Escola de Inclusão Digital e Cidadania é um projeto educacional idealizado pela Emater do Rio Grande do Norte, que conta com o apoio do Governo Federal e das Prefeituras parceiras. Sendo que seu objetivo maior é promover a inclusão digital e a cidadania, possibilitando a diminuição das desigualdades sociais e permitindo com isso a inserção de inúmeros cidadãos no mundo da informação, que por sua vez abre caminho para a geração de emprego e renda.
O Prefeito, Carlos José Fernandes, em suas palavras manifestou a alegria por mais essa valiosa obra que chega ao município, destacou a importância do Conselho Gestor, frisando ser um trabalho não pago, mas de grande importância para consolidação de uma sociedade justa e soberana; tendo também afirmado que não medirá esforços para transformar a Escola num espaço de crescente inclusão dos mais diversos segmentos da sociedade, permitindo-lhes acesso de qualidade a informação. E, ordenou que o Secretário Municipal de Educação acionasse a Assessoria Jurídica da Prefeitura para na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal ser apresentado Projeto de Lei criando o Conselho Gestor.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, agradeceu a presença e a colaboração de todos e, disse está ciente e confiante no sucesso da Escola de Inclusão Digital e Cidadania, pois tem a certeza que a Administração fará a sua parte, como já fez disponibilizando o terreno para construção da mesma e, garantindo os serviços de limpeza e manutenção, além do pagamento das contas de água, energia e internet (até que chegue a internet via antena GESAC).
Por fim os presentes visitaram as instalações e, ficou acertado que tão logo chegue os equipamentos será marcada a inauguração que contará com a presença da Governadora Wilma de Faria, auxiliares, Prefeito Carlos José Fernandes, auxiliares e convidados.
Vamos aguardar, para desfrutarmos de mais esse benefício que chega ao nosso município, demonstração do compromisso da Administração Municipal com o seu povo.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas