segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Culminância do Projeto de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes chega ao fim com saldo positivo

Encerrando as atividades alusivas a Semana da Pátria e o projeto de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a última sexta-feira foi marcada pela realização de duas caminhadas, sendo uma na Vila São Bernardo ( Unidade de Ensino IV José Paulino da Costa ) e outra na cidade, que envolveu alunos e professores da rede municipal, estadual, Conselho Tutelar, Conselho de Direito, Polícia Militar, dentre outros.

Nessas caminhadas foi dado um grito de alerta a toda a população para que se engajem na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, não ficando apenas a espera das ações do poder público.

Na Vila São Bernardo a Caminhada partiu da Unidade de Ensino IV José Paulino da Costa e terminou em frente à Escola, onde ocorreram algumas apresentações e palavra das autoridades conclamando a população para dizer não a violência sexual de crianças e adolescente. Representado o Secretário Municipal de Educação, Professor Franklin Miguel Fernandes, esteve o Técnico Pedagógico Miguel Queiroz, acompanhado da Diretora do Centro de Ensino Rural – Professora Mundica Almeida e os Técnicos Zildamir Crisóstomo, Vera Lúcia, Antonio de Pádua e Kaliane Costa.

Na cidade a caminhada partiu da frente do Colégio Padre Osvaldo e percorreu as ruas Dr. Adolfo Paulino, Cel. Francisco Germano, Cel. Antonio Fernandes Sobrinho e Prefeito Francisco Fontes, encerrando na Praça do Centenário Jader Torquato do Rego, onde além das apresentação por parte dos alunos e professores de cada escola houve também a palavra dos dirigentes educacionais, da Vereadora Maria Gerusa - ex-membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, que em sua palavra destacou a necessidade de engajamento de todos, escola, educadores, família e sociedade no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Por fim o Secretário Municipal de Educação, Professor Franklin Miguel Fernandes, agradeceu o apoio e a colaboração de todos os envolvidos e, destacou que as ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente não encerravam com a realização do ato público. “ Hoje realizamos esse valoroso ato público, mas as ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes não vão ficar por aqui, estamos instigando os nossos profissionais para que continuem atentos ao qualquer indicio de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes e, em caso positivo solicitar a ação das autoridades competentes”.

Click ni link abaixo para visualizar as fotos:

https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=1bc96ea3df75b858#!/?cid=1bc96ea3df75b858&sc=photos&nl=1&uc=58&id=1BC96EA3DF75B858%21461!cid=1BC96EA3DF75B858&id=1BC96EA3DF75B858%21462&sc=photos

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas