segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Semana Pedagógica 2012 foca debate no papel do professor e reúne multidão



No período de 07 a 10 de fevereiro a Administração Municipal “Trabalho e compromisso com o povo” realizou por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou mais uma Semana Pedagógica que teve como tema central “Professor líder na sala de aula efetivando o sucesso escolar”.

Na solenidade de abertura fora registrado um grande número de autoridades, dentre elas o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Prof. Franklin Miguel Fernandes, o Prefeito – Dr. Francisco Tadeu Nunes, Secretários da Administração Municipal, Vereadores, Diretores de Escola, Profª. Justina Iva – Ex-secretária Municipal de Educação do Natal e Profª. Maria Luisa Fernandes, dentre outras autoridades. Além da Banda de Música “Dr. Vicente Fernandes Lopes” que executou diversos números musicais.

O Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto abriu a sequência de falas, destacando a importância do Professor e concluiu seu pronunciamento lendo um trecho do livro Maria, a maior educadora da história, de Augusto Cury “O melhor educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que enxerga o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo. O excelente educador abraça quando todos rejeitam, anima quando todos condenam, aplaude os que jamais subiram no pódio, vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas se faz pequeno para tornar seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes. O excelente mestre não é o que mais sabe, mas o que mais tem consciência do quanto não sabe. Não é o viciado em ensinar, mas o mais ávido em aprender. Não é o que declara seus acertos, mas o que reconhece suas próprias falhas. Não é o que deposita informações na memória, mas o que expande a maneira de ver, de reagir e de ser”.

O Prefeito, Dr. Francisco Tadeu Nunes, enfatizou a importância do professor, anunciou que cumprirá o novo piso salarial e, destacou as qualidades do Secretário Municipal de Educação, que qualificou como sendo imprescindível a gestão deste município.

A palestra de abertura com o tema “Professor: protagonista da aprendizagem” fora ministrada pela Professora Justina Iva – Ex-Secretária Municipal de Educação da Cidade do Natal, com contribuições valiosas da Professora Maria Luisa (Maria Luisa filha de Seu Adolfo Paulino de Figueiredo), provocando uma grande interação entre os participantes e, sobretudo despertando-os para compreenderem o quanto são importantes no fazer educação com qualidade.

Nos demais dias fora feito um balanço geral da educação municipal, apresentado os números de todos os programas existentes no município e, planejado a execução de uma série de ações.


Para visualizar as fotos click no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas