quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Semana Pedagógica será de 5 a 8 de fevereiro

A tradicional Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, evento que reúne professores, dirigentes e suporte pedagógico e assinala o início das atividades de preparação para a volta as aulas, será realizada de 5 a 8 de fevereiro, das 7:30h às 12h, nas dependências do Centro Comunitário Paroquial e, terá como tema central - “Professor: o saber, a ética, o trabalho e o compromisso fazem a diferença”.
Além do enfoque na junção do saber, da ética, do trabalho e do  compromisso para fazer a diferença será debatido também os resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ADA – Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem e ADINHA (versão da ADA para o ciclo de alfabetização), Se Liga e Acelera Brasil, Mais Educação, Pacto de Alfabetização na Idade Certa, Programa de Formação Continuada de Educadores Luisgomenses, dentre outros assuntos, do interesse direto de todos que fazem educação.
Para a palestra de abertura contaremos com a participação da Professora Mary Carneiro, mestrando da UERN e, cujo foco de sua pesquisa é o Programa Escola Ativa. Mary abordará a temática central da semana.  Já o item ética e planejamento será abordado pelo jovem acadêmico Prof. Maciel Carlos, do curso de filosofia da FAFIC/Cajazeiras-PB.
Para o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto a expectativa é de uma excelente Semana Pedagógica, onde cada professor receberá um kit, que esta sendo preparado especialmente, onde o educador encontrará muitos subsídios, para nortear sua ação pedagógica no decorrer do ano letivo de 2013. Esperamos subsidiar e motivar nossos colegas professores a desenvolverem no transcorrer de 2013 um excelente trabalho, garantindo aos alunos a conquista do saber”, declarou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas