quarta-feira, 20 de março de 2013

ADINHA começa a ser aplicada em toda rede



Teve inicio no último dia18 de março a aplicação da Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem (turmas de 2º e 3º ano) – ADINHA. Essa avaliação faz parte de uma série de ações que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do nosso município vem desenvolvendo ao longo dos anos, no intuito de contribui de forma mais eficiente com a aprendizagem dos nossos alunos.
A ADINHA é aplicada ao longo do ano e é dividida em três momentos, no inicio do ano letivo, no final do primeiro semestre e no final do ano. Na edição 2013 a ADINHA atenderá aproximadamente 300 alunos.
Para o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, “a ADINHA representa uma excelente oportunidade de monitoramento do ciclo de alfabetização e, uma vez que é aplicada três vezes ao ano oportuniza ao professor e ao suporte pedagógico redimensionar, se necessário, as ações que estão sendo desenvolvidas em sala de aula”.
No âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a ADINHA vem sendo coordenada pelo Prof. Alexlândio Maia, que tem demonstrado elevado compromisso e zelo no conduzir desse importante mecanismo de avaliação, que objetiva aferir qualidade a nossa oferta de educação.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas