sábado, 7 de março de 2009

Mulheres: o ápice da criação.

O dia Internacional da Mulher é festejado neste domingo, 08 de março, suscitando importantes debates na sociedade.

A Administração Municipal “O progresso continua”, se irmana a esse sentimento, homenageando as mulheres luisgomenses de todos os segmentos representativos de nossa sociedade, convicta que fará a sua parte, lutando para assegurar os seus direitos.

Na verdade, compartilhamos com vocês, mulheres aguerridas, a luta diária pela sobrevivência no sentido de um futuro melhor. Compartilhamos com vocês mulheres, não só as alegrias sonhadas, mas o sentimento de frustração por ver a cada dia, inúmeros casos de abuso sexual, de descriminação e da violência no próprio lar, ser mostrados nos mais diversos meios de comunicação.

O que podemos comemorar? As lágrimas que secaram na face por que ninguém as percebeu? Ou as marcas no corpo que o mundo inteiro percebe? Melhor comemorar o símbolo: As mulheres do sertão, as mulheres da periferia urbana, as mulheres trabalhadoras e funcionárias, as mulheres educadoras da escola e do lar, mulheres que tem se destacado na política, no comércio, na ação social, mulheres do campo, mulheres médicas ... todas as mulheres. Reconhecemos a importância de cada uma, para o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Vocês, nos ajudam dia-a-dia a construir um município mais justo para todos e, nos dão com sua singularidade e afetividade, razões para está e continuar nessa luta em prol de um ideal coletivo: o bem estar de todos e para todos.

Não devemos apenas oferecer-lhes flores, nem nos perdermos no vazio de palavras ilusórias. As flores murcham. As palavras passam. Mas a ação concreta permanece. E, aqui reafirmamos que a Administração Municipal - “O progresso continua” será guardiã na defesa de cada uma de vocês.

Parabéns Mulheres! A História haverá de reconhecer essa luta.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas