domingo, 6 de setembro de 2009

Dia da Pátria
Sete de Setembro é uma data especial a ser celebrada em todo o país




Com o tema Independência é pra Festejar, a programação oficial do Dia Sete de Setembro deste ano destaca a importância de todos os brasileiros celebrarem esta data especial com muito amor às cores verde e amarelo da Bandeira Nacional.


A diversidade cultural do país é uma das temáticas exaltadas na campanha de divulgação das festividades que serão realizadas em Brasília.


Além do tradicional desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios e da famosa apresentação da Esquadrilha da Fumaça, dentre outras atrações, a festa será marcada pela presença do presidente da República da França, Nicolas Sarkozy, no palanque das autoridades, ao lado do presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.


A visita integra o calendário do Ano da França no Brasil, o França.Br, que está sendo realizado em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, ocorrido em 2005. Lula irá receber o presidente francês em uma grande homenagem às relações de amizade entre os dois países e, por sua vez, Sarkozy também retribui a participação, naquele ano, do presidente brasileiro nas comemorações do 14 de Julho, data nacional francesa.


As celebrações na capital federal terão início neste sábado e domingo, 5 e 6 de setembro, das 9h às 17h, na Parque da Cidade, com exposições de carros e de helicópteros de combate, manifestações culturais e atividades lúdicas para a criançada.


Dentre as atrações da segunda-feira, dia 7, apresentação da Banda da Marinha Francesa, do 1° Regimento de Infantaria da Guarda Republicana Francesa, do 3° Regimento de Infantaria da Legião Estrangeira e da Patrulha Acrobática da França, esquadrilha francesa de caças de demonstração aérea.


Saiba mais sobre a programação oficial: http://www.planalto.gov.br/setedesetembro/.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas