quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE 2° SIMULADO DA PROVA BRASIL


A exemplo do sucesso do 1º simulado da Prova Brasil, a Secretaria Municipal de Educação de Luís Gomes está realizando nos dias 15 e 17 de setembro o 2º simulado da Prova Brasil, que tem como objetivo preparar os alunos para a Prova Brasil que ocorrerá no final do mês de novembro de 2009.

Com esse simulado a secretaria pretende avaliar o nível de conhecimentos dos alunos, como também possibilitar aos mesmos a terem um contato antecipadamente com o estilo de prova, uma vez que os simulados foram produzidos em cima da realidade de outros simulados passados. Como é sabido a Prova Brasil, consiste em avaliar como está a aprendizagem dos alunos dos anos finais de cada nível. Essa avaliação externa faz parte da composição da cesta que forma o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, indicador de qualidade das escolas de educação básica de nosso país. No caso da rede municipal de ensino do nosso município, são contemplados alunos do 5º e 9º ano respectivamente que faz parte tanto da zona rural como urbana. De acordo com o cronograma de execução, elaborado pela secretaria, no dia 15 serão aplicadas às provas em toda a zona rural com os alunos do 5º ano, que compõem o Centro de Ensino Rural, no dia 17 de setembro é a vez da zona urbana, que contemplará os alunos do 5º ano da Escola Municipal Profº Dubas, e o 9º ano do Colégio Municipal Pe. Osvaldo.

Para o Secretario de Educação o Profº Franklim Miguel Fernandes, o simulado consiste numa importante iniciativa da Secretaria Municipal De Educação em possibilitar os alunos a submeter-se antecipadamente a essa avaliação, permitindo aos mesmos a não terem nenhum impacto negativo quando vier à Prova Brasil, como também aos professores que terá um diagnóstico como está o nível de aprendizagem dos alunos, e de acordo com o resultado do simulado, trabalhar em cima das necessidades dos alunos. O Secretário ainda enfoca que são essas iniciativas que contribuirá também com o sucesso e avanço na educação municipal, pois com a vinda de outros profissionais oriundos do último concurso e os que já fazia parte do quadro a educação assinala para avanços consideráveis no tocante o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas