segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Educação, Saúde e Assistência Social explicam condicionalidades do BOLSA FAMÍLIA

Numa ação conjunta das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social as 180 novas famílias que passam a ser beneficiadas pelo programa de transferência de renda – BOLSA FAMÍLIA, em nosso município, foram esclarecidas sobre as condicionalidades para receber o benefício.

Na reunião que ocorreu na Câmara Municipal e, contou com a presença dos beneficiários, bem como os secretários de Educação – Prof. Franklin Miguel, Saúde – Andréia Martins, Vereadores – José Ismar / Presidente da Câmara e Maria Gerusa, Assistente Social – Hellycyjanny Limão e demais membros da Secretaria de Assistência Social.

Na oportunidade a equipe da SEMAS explicou aos presentes o que é o BOLSA FAMÍLIA, o valor do benefício e, em seguida cada Secretário explicou as condicionalidades do programa relacionada a pasta. O Secretário de Educação disse da necessidade de manter as crianças na escola e, que toda criança ou adolescente deve ter no mínimo 85% de freqüência, para poder fazer jus ao benefício e, que o descumprimento implica em advertência e, persistindo acontecerá a exclusão do programa. A Secretária de Saúde, falou da importância das vacinas em dia, dentre outros assuntos, frisando que o descumprimento implica nas mesmas sanções já explicitadas pelo Secretário de Educação.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas