quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Concurso de Redação mobiliza a comunidade estudantil


Com o tema A IMPORTÂNCIA DA ADUTORA PARA MINHA FAMÍLIA, a KL Engenharia e a Secretaria Municipal de Educação de Luís Gomes promoveram concurso de redação dividido em três categorias: 5º ano; 9º ano e Ensino Médio, com o objetivo de incentivá-los a desenvolverem o seu conhecimento sobre a adutora Alto Oeste, que trará água de qualidade para 26 municípios do Alto Oeste do RN e, estimular os alunos a demonstrarem o seu potencial argumentativo sobre o assunto.
A participação foi considerada expressiva, haja vista que as escolas encaminharam 47 trabalhos finais do 5º ano, 18 do 9º ano e 8 do Ensino Médio, o que nos permite compreender que o trabalho em torno do concurso possibilitou envolver os alunos e, sobretudo fazer com que os professores pudessem discutir a viabilidade da adutora, os benefícios, os impactos ambientais, a política de preservação ambiental e, sobretudo fazer com que todos utilizassem da escrita para expressar as suas idéias e, a partir daí o professor trabalhar os aspectos gramaticais, coesão, coerência e demais itens que devem está presentes em um bom texto.
A divulgação dos ganhadores e a premiação(UMA BICICLETA PARA O 1º E 2º LUGAR DE CADA CATEGORIA) ofertada pela KL Engenharia ocorrerá hoje, às 19:30 horas, na praça de eventos “O PIOZÃO”, por ocasião da realização do Encontro das Águas, evento que contará com a presença do Vice-Governador do Estado – Dr. Iberê Ferreira, Equipe da Secretaria de Recursos Hídricos, KL Engenharia, autoridades da região, prefeito de Luís Gomes – Dr. Carlos José Fernandes, Vereadores, Secretários, Dirigentes Educacionais, Educadores, Estudantes e o povo, dentre outros.
O Secretário de Educação, Professor Franklin Miguel Fernandes, destaca que o concurso de redação serviu para motivar os alunos e estimulá-los a externar os seus conhecimentos acerca da adutora e da aplicabilidade das regras da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas