segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS SE LIGA E ACELERA BRASIL


Professores da Rede Municipal de Educação de Luís Gomes participaram de 14 a 18 de dezembro de 2009 de uma formação para a implantação dos Programas Se Liga e Acelera Brasil, fruto de parceria da Prefeitura Municipal / Secretaria Municipal de Educação / FNDE / MEC / IAS. O objetivo da formação foi capacitar os professores que irão atuar nos programas de correção de fluxo na Escola Municipal Prof° Dubas , no ano de 2010. O momento formativo foi realizado pelo Instituto Ayrton Sena na cidade de São Miguel e, contou com a participação dos municípios da região que aderiram aos programas, uma ação desencadeada pelo PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação.
O público alvo dos programas são os alunos com defasagem na aprendizagem, sendo: Se Liga, para os alunos não alfabetizados, e Acelera Brasil, para alunos alfabetizados, mas com distorção idade-série.
Participaram da capacitação 09 profissionais, sendo: 06 professores, 02 supervisores e o coordenador municipal dos programas, que irão atuar diretamente nos programas. De acordo com os mesmos a capacitação foi de grande relevância, ficando cientes que para o sucesso dos programas, é necessário além da colaboração e união de todos os profissionais envolvidos, o engajamento da Escola e da Secretaria Municipal de Educação.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que a chegada desses dois valiosos programas assinala uma nova e importante fase na educação de Luís Gomes e, particularmente na Escola Municipal Professor Dubas, uma vez que propiciará o avançar de formar responsável, primando-se prioritariamente pela aprendizagem, “ Vamos fazer história com esses dois programas, tão cobiçados. Com a metodologia do IAS e o empenho de todos os envolvidos vamos lograr êxito e, as crianças serão as grandes beneficiadas.”

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas