quinta-feira, 7 de abril de 2011

COORDENADOR DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA PARTICIPA DO V ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM NATAL

O V Encontro da Escola Ativa foi marcado pelo estudo do V Módulo do Programa, que é uma ação desenvolvida pelo MEC/FNDE e Prefeituras, realizou-se no período de 28/03 a 01/04 no Hotel Praia Mar em Natal-RN.

O objetivo do Programa Escola Ativa é ofertar uma metodologia adequada para as turmas multiseriadas das escolas do campo. Todos os municípios do Estado estão participando desse programa, inclusive o município de Luís Gomes. No nosso município o programa vem sendo coordenado pelo Professor Miguel Queiroz da Silva e, tem como responsabilidade propagar entre os professores locais as temáticas abordadas nos módulos.

A formação tem uma importância fundamental para o desenvolvimento da metodologia nas escolas do campo do município de Luís Gomes, uma vez que o mesmo tem dado uma grande contribuição para o processo de ensino e aprendizagem dentro das especificidades das turmas.

Salienta-se ainda, que já está sendo articulado com o Secretário Municipal de Educação Prof. Franklin Miguel Fernandes, que não tem medido esforços para apoiar o Programa com estratégias para se efetivar o encontro com os professores que atuam no Programa considerando sua importância para o fortalecimento das estratégias de trabalho em sala de aula, bem como seu caráter formativo dentro do Programa Escola Ativa.

A estrutura do V Modulo é Gestão Educacional do Campo, com as seguintes temáticas:

Ø Mecanismo e Processos de Controle e Gestão Social dos Sistemas de Ensino;

Ø Gestão Democrática, Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar;

Ø Organização e Funcionamento dos Conselhos Escolares;

Ø Gestão Democrática e Colegiado Estudantil.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas