sexta-feira, 1 de abril de 2011

COORDENADOR DOS PROGRAMAS SE LIGA E ACELERA BRASIL PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO EM NATAL

O Coordenador Municipal dos Programas Se Liga e Acelera Brasil o Profº Alexlanio Maia participou na semana passada na cidade de Natal do curso de formação para os respectivos programas. O encontro ocorreu entre os dias 21 a 25 de março e contou com a presença de vinte e cinco municípios Potiguares que aderiram à metodologia dos programas.

A formação teve como objetivo capacitar os coordenadores tanto nos aspectos pedagógicos como gerencial dos programas, estando a frente da coordenação do curso a Profª Fabiana Gorete de Lima agente técnica do Instituto Ayrton Senna – IAS.

O Programa Se Liga tem como objetivo alfabetizar crianças repetentes, porque não sabem ler nem escrever, já o Acelera Brasil contribui para que o aluno, em um ano, alcance o nível de conhecimento esperado para a primeira fase do Ensino Fundamental, de maneira que possa avançar em sua escolaridade.

Em nosso município os Programas Se Liga e Acelera Brasil já acontece desde o ano passado na Escola Municipal Profº Dubas e atenderá nesse ano um número aproximado de sessenta alunos nos dois programas e contará com o engajamento de cinco profissionais diretamente com a metodologia dos programas.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas