quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Secretaria define inicio do ano letivo

Na manhã do último dia 11 de janeiro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foi definido em reunião que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof. Franklin Miguel Fernandes, equipe da Pedagógica da SMECD, todos os diretores de escolas municipais e estaduais, vice-diretores, supervisores e coordenadores o início do ano letivo 2012, ficando definido o dia 13 de fevereiro como o primeiro dia de aula de 2012 de toda rede municipal.

Na reunião também foi analisada a possibilidade de um calendário único para as redes, sendo que em razão da longa greve ocorrida em 2011, não foi possível, haja vista também que o ano letivo da rede estadual, com exceção da Escola Estadual Zéo Fernandes, se quer terminou.

“Professor, líder na sala de aula efetivando o sucesso escolar” é o tema da Semana Pedagógica de 2012

A Semana Pedagógica 2012 terá como tema central “Professor, líder na sala de aula efetivando o sucesso escolar” e, ocorrerá durante os dias 8, 9, 10 e 11 de fevereiro, nas dependências do Cine Club Tintim, devendo reunir todos os professores e gestores da educação municipal, sendo que esse ano dois dias será com uma pauta coletiva e dois dias por escola onde cada escola deverá começar avaliando as estatísticas do ano anterior e, concluir traçando um plano de ação para o ano de 2012, que deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto até o dia 1º de março.

Uma novidade da Semana Pedagógica de 2012 será a exposição de um projeto exitoso, por escola, que tenha sido desenvolvido em 2011.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas