segunda-feira, 6 de maio de 2013


Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é lançado em nosso município

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGy5BB4ubW95t03qMGDrEX9-Y-YLtvLsV6fs68DdZHdT2oE1tjg5jfO4nQhHcUt8tC8Bd3heuNLUsl6P9z4wMDE_htjY8_Ndz7oRzn942OdxvxOUdvhVumc9DcaWl50PV9d4ajF3CH91pn/s1600/PACTO+NACIONAL.jpg


À noite do último dia 30 de abril deu lugar ao lançamento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em nosso município, que ocorreu na sede do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Em nosso município o programa beneficiará aproximadamente 30 profissionais, que estão ligados diretamente ao ciclo de alfabetização.
A solenidade de abertura contou com a presença da vice-prefeita – Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, que representou o prefeito – Dr. Francisco Tadeu Nunes, do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Prof. Franklin Miguel Fernandes, empresário luisgomense – Joanismar Sobreira, do  Coordenador Municipal do Programa – Prof. Alexlânio, da Coordenadora de estudos – Profª. Sandrali Matias, dos diretores das escolas municipais e todos os cursistas inscritos no programa.
Abrindo os trabalhos o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou com alegria a participação do município no Pacto, relembrou as ações que vem sendo desenvolvidas pela Administração Municipal para garantir a alfabetização na idade certa e, afirmou “Para o professor ser considerado profissional ele precisa dominar uma série de saberes, capacidades e habilidades que o tornam competente no exercício da docência. Portanto, promover a profissionalização docente não é fácil, visto que envolve muitas pessoas com perfis e interesses diferentes e, em nosso município a Administração Municipal tem se esforçado para propiciar aos educadores oportunidade constantes de formação continuada quer por meio de parcerias quer por ações próprias, a exemplo dos encontros de formação continuada”.
A vice-prefeita, Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa destacou em sua fala o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de nosso município em prol do fortalecimento educacional e, disse confiar na capacidade de cada um dos educadores da rede municipal de ensino, no sentido de garantir a efetiva aprendizagem de todas as crianças e, na idade certa, que é extremamente importante.
Todos os cursistas receberam da Administração Municipal o material de estudo e um maravilhoso kit de materiais necessários ao bom desenvolver das ações de formação do Pacto.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas