terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ônibus escolar passa a atender alunos de bairros distantes

Desde o dia 18 de fevereiro que o ônibus escolar do município de Luís Gomes está transportando os estudantes dos bairros Guilhermão, Mirante e Sol Nascente para as escolas, que por sua vez se localizam bem próximas ao centro.

O veículo é fruto do programa Caminho da Escola que foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, dentre outros.

Em 2009, foram adquiridos 3.320 veículos – 2.031 por meio de convênios com o FNDE; 1.004 com recursos próprios dos municípios; e 285 por meio de financiamento do BNDES. A estimativa é de que 220 mil alunos sejam beneficiados diretamente.

A aquisição desse importe veículo está oportunizando aos estudantes que residem nos bairros mais afastados do centro uma maior facilidade para vir a escola, pois não mais é preciso realizar longa caminhada enfrentando no verão o sol e, no inverno a chuva.

Para que essa ação se transformasse em realidade o Prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, “Administração Compromisso com o Futuro”, assinou convênio com o Governo Federal, garantindo a contra-partida financeira, compromisso de cobrir todas as despesas que venham a surgir, motorista e combustível. Sendo essa conquista fruto também da intervenção da Deputada Federal Fátima Bezerra.

Em solenidade de entrega, ocorrida em 12 de fevereiro, o Prefeito – Dr. Carlos José Fernandes, deixou clara a sua determinação em fazer avançar qualitativamente a educação de Luís Gomes e, disse que além do ônibus, do kit de material escolar, das reformas de escolas, da construção da escola do Sítio Arara, estaria ainda esse semestre investindo na aquisição de novas carteiras e, que será dada atenção especial a implantação de programas que objetivam melhorar a qualidade da aprendizagem de nossos alunos.

O Secretário, Professor Franklin Miguel Fernandes, destacou por sua vez que muitas são as frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Educação e, que todas convergem para um só ideal “transformar as escolas municipais em escolas que garantam acesso, permanência e aprendizagem de qualidade para todos”.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas