terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estudantes são beneficiados com Kit de material escolar

Dando continuidade à política pública implantada inicialmente em 2010 a Administração Municipal “Compromisso como Futuro” através da Secretaria Municipal de Educação entregou a todos os estudantes o Kit de material escolar, que contem todos os itens necessários ao seu dia-a-dia no ambiente escolar, como: caderno, lápis grafite, caneta esferográfica, régua, apontador, borracha, lápis de cor e massa de modelar (só para educação infantil).

Essa ação oportuniza a todos que escolhem a rede municipal de ensino ter um bom e igualitário kit de material escolar, que lhes confere dignidade e aumenta a sua auto-estima, provocando indiretamente um melhor desempenho em sala de aula.

Para a dona de casa Maria de Fatima Araújo Bento, moradora do bairro Sol Nascente e mãe de José Emanuel Araújo Bento, estudante do 1º ano da Escola Municipal Professor Dubas (anexo), o Kit de Material Escolar doado pela Prefeitura a seu filho significa economia e a oportunidade do mesmo poder realizar as tarefas escolares tem um bom material escolar. “O dinheiro que recebo do Bolsa Família e, que antes sempre tinha que no começo do ano usar sem poder para comprar caderno e lápis para meu filho estudar, hoje utilizo na comprar de alimentos. O material entregue na escola é muito bom, serve muito”, disse Maria Salete.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Franklin Miguel Fernandes, destaca que essa ação da Administração Municipal demonstra o compromisso e o desejo de ver todos os munícipes em idade escolar tendo condições dignas de freqüentar a escola e aprender, o que é de uma valia invejável, merecedora dos mais sinceros aplausos.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas