quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Semana Pedagógica reúne educadores para altercar a temática “Um novo olhar sobre o sujeito cognoscente”

Exibir SEMANA PEDAGÓGICA 2011- 09.02.2011

Exibir Álbum Completo


Durante os dias 09, 10 e 11 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Luís Gomes, realizou com o patrocínio total da administração Municipal “Compromisso com o Futuro”, mais uma edição da tradicional Semana Pedagógica, evento que reúne todos os educadores da rede municipal, autoridades e convidados para o grande debate sobre as questões inerentes ao cotidiano da educação.

Esse ano a Semana Pedagógica trouxe como tema geral “Um novo olhar sobre o sujeito congnoscente” com enfoque na mobilização de esforços conjuntos para a garantia de melhorias na aprendizagem de crianças, jovens e adultos de todas as escolas integrantes da rede municipal de ensino de Luís Gomes, e por consequência a conquista de indicadores positivos em todas as esferas de ensino e aprendizagem.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Dr. Carlos José Fernandes, dentre outras autoridades, Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes e de todos os educadores que fazem o ensino municipal. Na oportunidade o Prefeito fez a entrega do novo ônibus escolar, que fará o trajeto Luís Gomes/Vila São Bernardo, fardamento e kit de material escolar. Na sua fala o Prefeito destacou o ineditismo do município de Luís Gomes em ser o 2º município do RN a implantar o Piso do Magistério, fazendo frente a muitos municípios que dispõem de uma receita superior e, também rememorou que em pouco mais de 02 anos de governo já construiu a escola do sítio Arara e ampliou e reformou 05 escolas.

A programação do evento provocou o debate de temas como: IDEB, ADA (Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem – PROGRAMA PRÓPRIO DA SME), Escola Ativa, Se Liga e Acelera Brasil, dentre outros. Todos os presentes foram convidados a conhecer através da exposição de banner explicativo os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Indagado sobre o alcance dos objetivos da Semana Pedagógica, evento que assinala e norteia a política educacional anual, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, disse que: “Creio que toda a equipe está ciente do quanto é importante a colaboração de todos os profissionais da educação, para o alcance dos objetivos almejados em nosso município. É importante também que a conquista desses objetivos seja percebida como mais uma forma de fazer a sociedade ver e acreditar que a escola pública ainda é uma instituição capaz de preparar a criança, o jovem e o adulto para os desafios da vida moderna”.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas