terça-feira, 1 de março de 2011

Provas da ADA começam ser aplicadas nas turmas de 2º e 3ºano do Ensino Fundamental



Está ocorrendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino, onde se oferta o Ensino Fundamental dos anos iniciais, mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação, que trata-se do Programa de Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem – ADA que tem entre outros objetivos avaliar o nível de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental, 2º e 3º anos. O Programa ADA atenderá um número superior a 300 alunos, sendo estes oriundos da zona rural e urbana.

A aplicação da Prova do Programa Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem – ADA, nas turmas de 2º e 3º anos, está sendo realizada pela Equipe Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. A referida avaliação ocorrerá em mais dois momentos no transcorrer do ano letivo, sendo na última quinzena do 1º semestre e na última semana do mês de novembro.

As avaliações estão sendo aplicadas hoje, 1º de março, na Escola Municipal Profº Dubas e amanhã , 02 de março, nas escolas sobre a jurisdição do Centro de Ensino Rural Ana Emerique.

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação espera com os resultados dessa avaliação, possibilitar a Equipe Pedagógica de cada escola juntamente com os professores, rever quais as dificuldades apresentadas pelos os alunos, bem como planejar ações pedagógicas que possam melhorar as possíveis dificuldades encontradas.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que essa nova versão do Programa ADA, fará com que a Equipe Pedagógica da Secretaria, bem como a de cada escola possa, com base em dados melhor planejar as suas ações com vistas a obtenção de melhores indicadores de qualidade.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas