terça-feira, 12 de julho de 2011

Stands das Escolas Municipais são destaque na X FENACUT

Durante os dias 03, 04 e 05 de julho aconteceu na nossa querida e progressista Luís Gomes mais uma edição da FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo. A décima edição, que teve como tema “A FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LUÍS GOMES E SUA EVOLUÇÃO”.

As Escolas Municipais ficaram com a tarefa de contar a história de como tudo começou. O Centro de Educação Infantil “São Francisco das Chagas” relembrou que a primeira comemoração da Emancipação Política de Luís Gomes ocorreu em 1983, na gestão de Dr. Aguinaldo Fernandes Dantas, motivado pelo grupo de jovens JUCAM, que fez despertar no povo luisgomense o prazer em comemoração à data maior de nossa história. O Colégio Municipal Padre Osvaldo e o Núcleo I rememorou as FACUCs (Feira de Atividades Culturais do Colégio) eventos que fizeram Luís Gomes aflorar seus mais nobres talentos na pintura, na literatura, na música, dentre outras áreas e, a qual motivou a FACUC ser transformada em FENACUT. A Escola Municipal Professor Dubas e os Núcleos II E III reviveram todas as FENACUTs, fazendo uma verdadeira viagem no tempo, mostrando como foi cada uma das edições da feira, os personagens envolvidos , o que fez despertar na memória das pessoas, emoções que até hoje são destaques em toda Luís Gomes e região.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, fez questão de prestigiar todos os stands e, por oportuno destacou que “a cada ano e a cada tema proposto a educação se evidencia na capacidade criativa dos seus atores. E, ainda pontuou a emoção de rever as belas imagens na FACUC, quando à época atuava como Vice-Diretor do Colégio Municipal Padre Osvaldo.”


Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas