quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Secretaria de Educação reunirá educadores em São Bernardo para treinamento sobre o PSE

No próximo dia 2 de setembro a Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde estará reunindo na Vila São Bernardo todos os profissionais da educação que atuam nas escolas da Zona Rural para serem capacitados pelas equipes do ESF (Estratégia Saúde da Família) e, demais membros da Equipe de Saúde, com relação ao PSE – Programa Saúde na Escola, que é uma ação conjunta da educação com a saúde e, que objetiva além de desenvolver ações pontuais, propiciar aos educandos trazer informações sobre como evitar doenças, sobre mudanças no corpo, como aparecimento de espinhas, orientação sobre saúde sexual e saúde reprodutiva, tabelas de vacina, saúde bucal, alimentação e muito mais.

Para a realização dessa ação as aulas serão suspensas, no dia 2 de setembro, nas seguintes escolas: Hermogenes Batista, Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, Rafael Gomes de Lima, Maria Umbelina, Osorio Bezerra de Sousa, São Francisco e José Paulino da Costa.

A participação de todos os profissionais da educação, das escolas envolvidas é esperada e, já é certo que os secretários das pastas envolvidas já confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas