quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Provinha Brasil de Matemática começa a ser aplicada nas escolas municipais


Desde o último dia 09 de agosto que a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação aplica em todas as turmas de 2º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais, a Provinha Brasil de Matemática.

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica que foi instituída pelo MEC e, que se destina a ser aplicada aos alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental. A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos às crianças.

A Equipe da SEMECD deverá concluir o trabalho em todas as escolas localizada na zona rural na tarde de hoje, ficando o trabalho de aplicação da provinha na Escola Municipal Professor Dubas para a próxima semana.

Considerando a importância do monitoramento para a garantia do sucesso nas políticas públicas, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, orientou a Equipe SMECD a confrontar os números apontados pela Provinha Brasil com os que foram obtidos recentemente por meio da Adinha – Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem (Programa Próprio da Secretaria) que monitora o nível de aprendizagem no ciclo de alfabetização e, fazer junto com os “atores diretos” do processo de aprendizagem uma reflexão para que juntos possamos estreitar os vínculos em busca da garantia da aprendizagem de todos os nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas