sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

I Encontro de Formação Continuada de Educadores de Luís Gomes e sorteio dos professores para zona rural



Conforme anunciado na abertura Semana Pedagógica pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof. Franklin Miguel Fernandes, teve início no último dia 15 de fevereiro, o programa próprio da Secretaria intitulado de Programa de Formação Continuada de Educadores de Luís Gomes, que iniciou com o estudo do livro “Como desenvolver as competências em sala de aula”, do célebre autor Celso Antunes.
O encontro ocorreu nas dependências do centro Comunitário Paroquial e foi coordenado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e, contou com forte presença dos educadores de toda rede.
No encontro esteve presente o Secretário, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que fazendo uso da palavra destacou “A LDB de 1971, a lei 5692, em seu artigo 38 já previa o estimulo a formação continuada, mas foi verdadeiramente a LDB de 1996, a lei 9394, no artigo 63 § III e artigo 68, § II e V  que de fato estimulou  a política de formação continuada dos professores, o investir em sua formação e  o assegurar de melhorias das condições de trabalho, o que representa uma grande conquista para todos nós professores. (...) faço minhas as palavras do grande educador Libâneo, quando afirma “... a formação continuada pode possibilitar a reflexibilidade e a mudança nas práticas docentes, ajudando os professores a tomarem consciência das suas dificuldades, compreendendo-as e elaborando formas de enfrentá-las”. De fato, não basta saber sobre as dificuldades da profissão, é preciso refletir sobre elas e buscar soluções, de preferência, mediante ações coletivas.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas