terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


A Semana Pedagógica debate: “Professor: o saber, a ética, o trabalho e o compromisso fazem a diferença”


 FOTOS DO 1º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA 2013


FOTOS DO 2º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA 2013


FOTOS DO 3º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA 2013

FOTOS DO 4º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA 2013

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou no período de 05 a 08 de fevereiro, no Centro Comunitário Paroquial, a tradicional Semana Pedagógica com o tema central “Professor: o saber, a ética, o trabalho e o compromisso fazem a diferença”.
O evento foi aberto pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que em seu pronunciamento enfatizou “Para sermos professores de sucesso nesse novo tempo, tempo em que nota não é só para aluno, mas também para escola e pela nota da escola se deduz uma possível nota ao professor. Devemos, pois, repensar nossas ações, nossos atos no exercício sublime do magistério, uma das três mais importantes profissões no entender do saudoso Rui Barbosa e, nesse repensar devemos voltar a dar a atenção e o valor merecido e devido ao planejamento, pois sem ele jamais poderemos lograr bom êxito e, tão pouco nossos alunos, dentre outros temas pertinentes a educação”.
O secretário finalizou suas palavras citando Provérbios, onde se lê “com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se estabelece: E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as riquezas preciosas e deleitáveis. Um varão sábio é forte, e o varão de conhecimento consolida a força”.
Também estiveram presentes Secretários, Vereadora Maria Gerusa, representando os demais vereadores e a Vice Prefeita Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, que na oportunidade representou o Prefeito Dr. Francisco Tadeu Nunes, que cumpria agenda administrativa em Natal.
Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, Vice Prefeita, fazendo uso da palavra destacou a importância do evento, a sua grandiosidade e a oportunidade de se buscar novos conhecimentos, além de um grande balanço sobre os dados da educação obtidos em 2012 e o projetar de ações para 2013.
No primeiro dia também tivemos a brilhante palestra proferida pela Professora Mestranda Mary Carneiro de Paiva, que abordou a temática central da semana com maestria, ressaltando a importância da junção do saber, da ética, do trabalho e do compromisso para o sucesso da ação educativa, que deve garantir a aprendizagem de todos e, sobretudo dos mais humildes.
Quem também contribuiu de forma significativa com a discussão do tema foi o brilhante Professor Marciel Carlos que canalizou o debate para a ética e o planejamento, demonstrando maturidade, segurança e profundidade no assunto.
Além das citadas palestras, tivemos também diversas discussões e apresentação de dados sobre o Se Liga e Acelera Brasil, Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, Ada e Adinha, IDEB, Taxas de Rendimento e Movimento, dentre outros assuntos e, da participação marcante da Professora Berenice da UERN/CAMEAM que juntamente com um grupo de alunos expôs um pouco mais sobre o seu projeto de pesquisa e realizou uma atividade prática sobre gênero e diversidade na escola.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas