sábado, 16 de maio de 2009

Administração "Compromisso com o futuro" promove festa do Dia das Mães em todas as escolas e, o Prfeito Dr. Carlos José Fernandes anuncia a construção de uma nova escola no Sítio Arara


Homenagear as mães é um dever de todos e, assim sendo a Administração “Compromisso com o futuro”, na pessoa do Prefeito Dr. Carlos José Fernandes promoveu uma série de visitas as escolas, no período de 07 a 08 de maio, com o intuito de homenagear a figura mais importante da espécie humana, a Mãe.

A comitiva que visitou todas as escolas e creches de nosso município, sob o comando do Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, contou com a presença das vereadoras Maria Gerusa e Lindalva Batista, Chefe de Gabinete – Sr. João Olinto, Secretário de Comunicação – Nilberto Fonseca, Secretário de Educação – Prof. Franklin Miguel Fernandes, Equipe da Secretaria de Educação, locutores e desportista – Zezinho Silva e Parcifal Pereira, Diretores de Escola e lideranças comunitárias e, por oportuno levaram a sua mensagem as mães, chamando atenção das mesmas sob a responsabilidade de todos no processo educativo, que é dever não apenas do estado, mas também da família.

E para alegria das mães luisgomenses, foram distribuídos na zona rural 140 presentes e 90 na zona urbana, como também um prêmio para cada mãe ou esposa de músico, da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, que no dia das mães completou 47 anos de existência, consagrando-se como patrimônio imaterial de nossa cidade e região. Vale salientar que na oportunidade houve o sorteio dos prêmios do IPTU, isso já no domingo, na Praça Gaudêncio Torquato do Rêgo, que também contou com a animação de Gracinalda e Banda Impacto Musical.

No transcorrer das comemorações alusivas as mães, tanto o Prefeito Dr. Carlos José Fernandes como o Ex-Prefeito Dr. Pio X Fernandes, transmitiram aos presentes a sua mensagem de agradecimento as mães luisgomenses, destacando a importância da mãe em todos os contextos e, sobretudo, ressaltando ser a mesma um ser insubstituível, haja vista que o seu amor é algo que nem mesmo a ciência consegue explicar.

Na visita que fez as comunidades rurais o Prefeito Dr. Carlos José Fernandes, anunciou no Sítio Arara a construção de uma nova escola que irá abrigar os estudantes da mencionada comunidade, que hoje enfrenta a dificuldade da precariedade da escola existente. A construção dessa nova escola vem a tender um antigo anseio da comunidade e, para a construção da mesma o Senhor Nivaldo, antigo morador da comunidade, anunciou também a doação do terreno, onde será erguida a nova escola.



















Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas