terça-feira, 26 de maio de 2009

Pro jovem Trabalhador beneficiará 100 jovens

O Programa Pro jovem Trabalhador – Juventude Cidadã chega ao município de Luís Gomes, por meio da Administração “Compromisso com o futuro” em parceria com o Governo do Estado, para atender a 100 jovens com idade entre 18 a 29 anos, que tenham renda per capita de até 1 salário mínimo e, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio ou tenham concluído tanto o fundamental ou o médio, sendo que quem está cursando ou que já tenha ensino superior não pode participar.

O beneficiário desse programa receberá durante o período de 6 meses um auxílio financeiro no valor de R$ 100 e, 350 horas /aula de formação, sendo: 100 horas/aula em 7 semanas de qualificação social e 250 horas/aula em 17 semanas de qualificação profissional, totalizando uma formação de 350 horas/aula.

A qualificação social compreende 40 horas/aula de inclusão digital; 10 horas/aula de valores humanos, ética e cidadania; 20 horas/aula de noções de direitos trabalhistas, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho; 10 horas/aula de educação ambiental, higiene pessoal, promoção da qualidade de vida e 20 horas/aula de apoio à elevação da escolaridade – Português e matemática, perfazendo um subtotal de 100 horas/aula.

Já a qualificação profissional dispõe de dois arcos ocupacionais, sendo: Administração (Arquivador, Almoxarife, Office-boy / Office-girl e Auxiliar Administrativo) e Serviços Domésticos (Faxineira, Porteiro, Cozinheira no serviço doméstico e Caseiro), com um subtotal de 250 horas/aula.

O cadastramento para esse programa será efetuado de 27 a 29 de maio, no horário das 8 às 17 horas na Secretaria de Assistência Social, com Ivonalda Bezerra e Michele Castro. Sendo necessária cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Titulo de Eleitor, Comprovante de Residência e de Escolaridade.

Para o Prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, esse programa chega em uma boa hora, haja vista a crise que afeta o mundo globalizado e, agrega transferência de renda com qualificação profissional, o que se configura como sendo de vital importância nos dias atuais.

Essa é mais uma ação que traz a marca da Administração “Compromisso com o futuro”. Faça seu cadastramento!

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas