quinta-feira, 21 de maio de 2009



Técnicos da Secretaria de Educação aplicam Simulado









É sabido que o Ministério da Educação – MEC, aplicará nas turmas do 5º e 9º ano de todo o Ensino Fundamental a Prova Brasil, no início do mês de novembro, e, que essa avaliação externa faz parte da composição da cesta que forma o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, indicador de qualidade das escolas de educação básica de nosso país.

Considerando a importância e a relevância da aplicação dessa importante avaliação externa, a Secretaria Municipal de Educação, está pela primeira vez aplicando em todas as turmas do 5º e 9º ano um Simulado da Prova Brasil, com o objetivo de subsidiar a equipe técnico pedagógica de cada escola e professores a compreender o atual nível de aprendizagem e, apontar caminhos para possíveis alterações de estratégia do ensino e aprendizagem, com vistas à melhor preparar os estudantes para a mencionada avaliação externa.

Para o Secretário de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, a aplicação desse simulado assinala uma nova fase da Secretaria de Educação em que é dada uma atenção especial ao processo de ensino aprendizagem, procurando subsidiar professores e equipe técnico pedagógica das escolas, com a avaliação externa, que objetiva monitorar o nível de aprendizagem e corrigir a tempo as distorções detectadas, haja vista que a ação-processo de educar, exige uma eterna ação– reflexão – ação. “ Vamos juntos agindo, refletindo e agindo novamente, fortalecer com o apóio e a efetiva colaboração de cada agente educativo, dotar as nossas escolas de uma boa qualidade de aprendizagem, afinal escola boa é aquela em que a criança aprende”.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas