sábado, 16 de maio de 2009

Parlamento aprova o Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreira e Sálários do Magistério Público Municipal






Na reunião ordinária do último dia 15 de maio o Parlamento Municipal de nosso município aprovou por unanimidade o Projeto de Lei encaminhado pelo Chefe do Executivo Municipal, Dr. Carlos José Fernandes, que altera a Lei Nº 083/2002, que versa sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Público Municipal.

A aprovação dessa Lei permite que o Executivo Municipal dê continuidade a série de ações que já vem implementando com vistas ao fortalecimento da Rede Educacional e, garante ao professor de Luís Gomes um dos melhores salários de todo o Rio Grande do Norte e Sertão Paraibano, bem como todos os demais direitos legais, tais como: anuênio, mudança de letra e de nível. Essa é uma demonstração clara e inconteste do compromisso da Administração “Compromisso com o futuro” para com os educadores de nosso município, haja vista que um professor bem pago tem sua alto estima melhorada e, conseqüentemente tende a render mais em sala de aula e, isso ocorrendo quem ganha são a criança e o jovem estudante que passa a aprender mais e melhor.

Para o Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, a aprovação dessa Lei, lhe permite na qualidade de Chefe do Executivo, fortalecer ainda mais a educação municipal, dando ao professor um bom salário e, demais direito legais assegurados, além de injetar na economia local um significativo volume de recursos financeiros.

Já o Secretário de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que com essa ação impactante a Administração avança e, Luís Gomes, passa a ser o município do Alto Oeste Serrano e Sertão Paraibano que melhor paga aos seus professores, ficando acima da proposta de piso salarial proposta pelo Governo Federal, o que assinala o compromisso da Administração “Compromisso com o futuro”, uma vez que o compromisso com o futuro passa impreterivelmente pelo investimento na educação e, investir em educação é também valorizar os seus profissionais.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas