sábado, 21 de fevereiro de 2009

Baby Mel abre o carnaval matinê de Luís Gomes

O carnaval matinê de Luís Gomes será oficialmente aberto às 16 horas na sede do antigo Club Rotary e, nesse primeiro dia contará com a animação da Banda Baby Mel e Impacto Elétrico que já se encontram em nosso município.
Esse ano a Administração contratou uma boa estrutura de palco e som, além de boas atrações, o que oportunizará a todos os foliões muita alegria e diversão em nossa própria cidade.
Mas, sendo esse um blog voltado especialmente aos assuntos da educação, segue um pouco de sua história:
O carnaval se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência européia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas da forma semelhante à de hoje. A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. A esta favorável recepção, acrescentaram-se as famosas marchinhas carnavalescas que incrementaram a festa e a fez crescer em quantidade de participantes e em qualidade.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas