domingo, 15 de fevereiro de 2009

Prefeito participa do Encontro dos Prefeitos em Brasília e, visita ministérios, autarquias e parlamentares


O prefeito de nosso município, Dr. Carlos José Fernandes, acompanhado da Primeira dama e Secretária de Assistência Social, Dra. Ana Guiomar, esteve de 10 a 134 de fevereiro, em Brasília participando do Encontro Nacional dos Prefeitos e, aproveitou a viagem para verificar em que pé está o andamento das ações que vem beneficiar o povo de Luís Gomes.

O encontro foi bastante pedagógico, haja vista que a equipe do governo federal se deteve muito a explicar a logística de funcionamento da máquina pública na esfera federal, “tivemos a oportunidade de aprender mais e melhor sobre o funcionamento da máquina administrativa federal, o que facilitará o nosso acompanhamento, quando em nosso município e, de concreto a repactuação da divida dos municípios com o INSS, que passou de 60 para 240 meses”, destacou o prefeito.

Aproveitando a ida a Capital da República, esteve em todos os ministérios, autarquias e gabinete de parlamentares ligados ao município, verificando o andamento dos projetos que vem beneficiar o nosso município, que por oportuno mencionamos o estádio de futebol, as praças e o esgotamento sanitário, dentre outros e, também pleiteando novos projetos, como a construção do açude do Sítio Lagoa de Pedra.

No tocante a educação, esteve na autarquia FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, verificando in loco o andamento burocrático das ações que visam à construção da moderna creche do bairro Sol Nascente, reforma das Escolas José Paulino da Costa em São Bernardo e Rafael Gomes de Lima em Lagoa de Pedra, além da reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Dubas, dentre outras ações.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas